Total de visualizações de página

domingo, 30 de março de 2014

Dicas para um Emagrecimento Saudável

Emagrecimento saudável



Para emagrecer é preciso diminuir o consumo de calorias e aumentar o gasto calórico para assim criar um "balanço negativo" de calorias.
1 Kg de peso se faz em média com 7.500 kcal. Isso significa que para emagrecer 1 kg é necessário deixar de consumir ou queimar em torno de 7.500 kcal.
Uma refeição convencional tem em torno de 600 kcal. Uma porção de shake possui cerca de 210 kcal e todos os nutrientes que seu organismo precisa para aquela refeição. Então você terá menos de 800 kcal por dia se substituir duas das principais refeições pelo shake. Isso significa que em 10 dias você deixou para trás cerca de 8.000 calorias! Ou seja, pode significar - 1kg na balança.
Se adicionar atividades físicas e reeducação alimentar, aumentando o consumo de água e lanches saudáveis, seus resultados poderão ser ainda melhores!
Consulte um especialista ao iniciar uma dieta de emagrecimento. Ele irá te auxiliar a montar o melhor cardápio adequado à suas necessidades e rotina.

Faça 6 refeições ao dia, sendo:

3 refeições principais e 3 lanches intermediários (e saudáveis).
Comer em pequenos intervalos ajuda o organismo a sentir-se bem e saciado. Se ficarmos muito tempo em jejum, o corpo percebe a escassez e passa a estocar caloria ou seja, economizar energia, gastando menos e poupando mais. Quando comemos de forma fracionada, enviamos uma mensagem ao nosso cérebro de que tudo está bem e que o corpo está bem nutrido.

Consuma fibras 

As fibras são fundamentais para todo o processo de digestão, absorção e excreção de nosso organismo. Por não serem digeríveis e aumentarem de tamanho dentro do estômago, elas ajudam a  prolongar a sensação de saciedade. Por isso, são muito importantes num programa de emagrecimento. Mas lembre-se de que para desempenhar bem suas funções no organismo, ao aumentar o consumo de fibras você deve aumentar o consumo de água.
Podem ser encontradas em frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Experimente acrescentar frutas de baixa caloria ao shake para variar o sabor e aumentar a quantidade de fibras em seu cardápio.

Abuse das saladas


Quando optar por substituir o almoço ou jantar pelo shake, você pode preparar uma salada light de entrada e depois tomar o shake.

Boas opções de ingredientes para compor esta salada são: folhas, tomate, palmito, pepino, cogumelos, aspargos, salsão, rabanete e cebola, pois possuem poucas calorias.
O tempero pode ser um pouco de sal, limão ou vinagre e gotas de azeite. Ou pra variar, molhos com baixas calorias, como por exemplo os preparados com iogurte natural desnatado e um pouco de catchup, mostarda e shoyo light.


Hidrate-se


Tenha sempre uma garrafa d'água ao seu lado e tome vários goles durante todo o dia. Não espere sentir sede para consumir água, pois a sede é um sinal de desidratação.

A água além de hidratar, ajuda a driblar a vontade de comer e mantém seu corpo funcionando corretamente.
Consuma também outros líquidos com baixas calorias como chás e sucos.


Faça atividade física


Os exercícios físicos contribuem para o controle de peso, pois consomem calorias, queimando o excesso e diminuindo a porcentagem de gordura corporal. Trazem benefícios físicos e mentais, proporcionando bem-estar, disposição e um sono mais regulado.
Antes de iniciar qualquer atividade, consulte um médico.


Confira neste link uma sugestão de cardápio com baixas calorias




VIDA SAUDÁVEL CAMPINAS
Lanchonete Saudável/ loja de produtos naturais e suplementos
De 2ª a 6ª feira das 11h30 às 14h30
Av. Dr. Moraes Sales, 722, sobreloja, Centro. Campinas/SP. Cep 13010-001
Tel: (19) 3579-2340 / Cel: (19) 99219-7819
E-mail: vidasaudavelcampinas@gmail.com
Site: www.vidasaudavelcampinas.com
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/vidasaudavelcampinas 

* Convênio com estacionamento Jaguara Park
** Wi-fi
*** Aceitamos cartões de crédito, débito, alimentação e refeição: Alelo e Sodexo

**** Delivery: consulte opções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário